Rádio

segunda-feira, 30 de março de 2009

5 dicas para quando se está sozinho e doente

Uma lista de 5 coisas básicas para aqueles que moram sozinho e deram de cara com a gripe, o resfriado e afins.

1) Sua coleção de comprimidos. Tenha sempre Dorflex, Aspirina e Anador. Não se esqueça do Benegripe nem de Tylenol. Se achar necessário, procure ter também Ibuprofeno. (A combinação Tylenol+Ibuprofeno na hora da gripe é uma benção).

2) Xaropes. Procure os que sejam feitos de mel, guaco, camomila e agrião. Se você for uma daquelas pessoas que não acredita em tratamentos naturais, tenha mesmo assim. Xaropes, geralmente, são docinhos e podem adoçar a fossa que é ficar doente.

3) Tenha um termometro. Não há necessidade de ser os moderninhos digitais. Os de mercúrio já funcionam bem. O importante é se lembrar que se você mora sozinho não havera mão-na-testa que meça sua febre.

4) Tenha bons amigos. Serão eles quem assinarão seu nome na lista de presença quando você precisar faltar da faculdade, ou serão eles que confirmarão para o seu chefe como sua cara estava redonda e inchada e seu nariz parecia as Cataratas do Iguaçu.

5) Tenha uma boa cama, um bom edredom, e uma TV*. Não sei quanto a você mas, para mim, não há nada mais relaxante do que curtir a fossa de ficar doente vendo Sessão da Tarde coberto até o pescoço.

[*Se a TV for velha e tiver chuviscos a sensação fica ainda melhor!]


Pôa Zorte!

Um comentário:

  1. tadinho do nan.. ainda bem q eu nunca vou precisar saber disso neh, nao vou ficar doente sozinha.. uahuahuahua... adoro vc meninooo.. melhoras ta .. ;)

    ResponderExcluir