Rádio

domingo, 22 de março de 2009

Como fazer um Sanduba Maneiro (sem perder tempo na cozinha)

Se você é como eu, mora sozinho(a) e, embora até tenha vontade de dar uma de chef de cozinha, mas a preguiça fala mais alto. Aí vai uma receita do Sanduba Maneiro que eu como todas as noites:

INGREDIENTES:
2 hamburgueres.
1 pão de hamburguer.
2 fatias de queijo (eu gosto do cheddar, mas a escolha é sua).
Algumas folhas de alface picadas em tiras.
Maionese, mostarde e katchup.

O segredo da receita em si não são os ingredientes. Mas o modo de preparo especialmente desenvolvido para moradores solitários que não querem perder tempo na cozinha eu lembrar que ainda é necessário lavar a louça quando já estão de volta ao tempo ocioso. Vamos lá:

MODO DE PREPARO:
Antes de qualquer coisa lave e corte as folhas de alface em tiras, faça isso num prato raso, seque as folhas de alface com um gardanapo limpo. Separe as tiras do alface no canto do prato. Coloque a frigideira para esquentar e enquanto isso corte o pão. Coloque o pão cortado no espaço livre do prato raso (ATENÇÃO, certifique-se de que a alface esteja realmente seca, porque se não molha o pão e ninguém merce pão molhado). Pegue os 2 hambuergueres e coloque-os na frigideira, e nada de ficar mexendo neles (o segredo de um hamburguer frito uniformemente é deixa-los por conta própria). Enquanto isso passe a maionese no pão. Se você não for uma tartaruga, antes de dar uma virada no hamburguer, vai sobrar tempo para já lavar a colher que sujou para passar a maionese (sim, eu passo maionese com colher) e a faca que cortou o pão. NÃO PERCA ESSE TEMPO PRECIOSO, APOSTO QUE VOCÊ NÃO VAI QUERER SAIR DO COMPUTADOR OU DA CAMA PARA LAVAR LOUÇA DEPOIS. Vire o hamburguer. Separe as fatias de queijo. Enquanto a outra parte do hamburguer frita, limpe a pia, coloque as sacolas do supermercado nos puxa-sacos e certifique-se que o refrigerante esteja gelado. Vire mais uma vez o hamburguer e coloque as fatias de queijo por cima e tampe. Diminua o fogo o máximo possível. Faça uma cavidade na parte superior do pão mas sem atravessá-lo, coloque ali as tiras de alface (a cavidade serve para que as folhas picadas não escapem pelos lados). Retire o hamburguer e coloque-os sobre a parte inferior do pão, coloque katchup e maionese a gosto. Tampe com a parte superior do pão. Não se esqueça de colocar agua na frigideira ao deixá-la na pia. E não se preocupe, tudo bem se você tiver vontade de lavar a frigideira só na semana que vem. Vá para a frente da TV ou do computador e enjoy.

Dica: se você quiser deixar o Sanduba ainda mais especial, coloque batata palha logo acima do segundo hamburger e logo abaixo das folhas de alface.


Eu sei que eu não sou nenhuma Ana Maria Braga para passar receita. Mas espero que tenha ficado mais ou menos claro.

5 comentários:

  1. "Mas espero que tenha ficado mais ou menos claro."

    Olha, amigo... pro meu estômago ficou claríssimo do que se trata!
    Hahahahaha... tô indo agora procurar um substituto na cozinha!

    ResponderExcluir
  2. ai nan.. só fiquei imaginando vc ensinando esse sanduiche em um programa de culinaria especifico para quem mora sozinho... uahauhauah.. adorooo

    ResponderExcluir
  3. ah...gostei foi da dica pro alface nao escapar... mas em todo caso o meu sempre escapa pq eu ponho a folha inteira....
    e uma observação...tem ingrediente demais ai pra um universitario...2 hamburgueres, todo dia...VC EH POSER

    ResponderExcluir
  4. Sim!!! Sandubas são a salvação. Outra coisa boa e gostosa pra fazer é omelete, vc põe o que tiver na geladeira... mussarela, cheddar, presunto, carne, orégano... Enfim, dá pra inventar bastante tb!!
    Esse post me deu uma vontade danada de comer um sanduba hahaha
    Beijo

    ResponderExcluir